A poesia contemporânea e pessoal de Fabíola Fabrícia

Escritora guaraense tem quatro livros publicados

A moradora do Guará Fabíola Fabrícia é professora, poeta e escritora. Nos seus versos podemos encontrar poemas vivenciais, safra de um pensamento bem formado em suas referências literárias e de um profundo conhecimento da música e das artes visuais, com uma poética contemporânea que expressa sua experiência de vida.

A sua poesia mergulha com em diferentes campos da linguagem, onde aborda temas poucos comuns. Nos seus livros de poesia apresenta nuances ora meigas, sensuais e naturais.

Fabíola transforma versos banais em manifestações repletas de sentimentos e beleza. Tem uma forte característica em amoldar temas e momentos ao infinito da imaginação, manifestando-se em textos curtos e objetivos, característica predominante da sua poética.

Tem quatro livros publicados, três de poesia e um livro infantil: Escritos Morgados (2017), Reflexões Poéticas (2018 – livro escrito em parceria com o poeta Antônio Lima Martins e lançado na 4 Bienal Brasil do Livro e da leitura), Poesia, literatura de ideias – Poetry, literature of ideas (2019 – edição bilíngue Português/Inglês), Lili Brownie (2021 – Infantil – Edição Bilíngue Português/Inglês). Lili Brownie é o seu primeiro livro infantil e tem repercutido de forma muito positiva no ambiente escolar devido o tema central do livro ser o combate ao bullying.  As suas poesias também foram publicadas em diversas coletâneas.

Recentemente a poeta Fabíola Fabrícia apresentou seus livros na Feria Virtual Internacional Del Libro Centro América, Peru, Chile e Argentina.

 

Fale com a escritora em @purplepoetryb