O circo chegou!

O Circo Real Português, espetáculo mais antigo de Brasília, instalou-se no Guará para curta temporada

Às vésperas da inauguração de Brasília, em abril de 1960, uma grande lona era montada na Cidade Livre. Em meio aos barracões, comércio agitado, centenas de veículos e trabalhadores de todos os cantos do Brasil, uma família trazia à nova capital um escape aos pesados dias de trabalho: o Circo Real Português.

Antônio Portugal, nascido em Coimbra, chegou ao Brasil em 1863 e funda o seu primeiro circo, o Irmãos Portugal, em São Paulo no dia 1º de maio. Seus filhos deram origem aos seus próprios circos, entre eles, Anderson Carvalho Portugal, com o seu Circo Real Português. Cinco gerações depois e muitos quilômetros rodados em todo o país, inclusive na inauguração de Brasília, o circo volta a instalar-se no Guará.

A família circense é formada atualmente por 30 pessoas, entre malabaristas, contorcionistas, trapezistas, palhações e muitos outros. O espetáculo, claro, atualizou-se e hoje conta com um imenso Tiranossauro Rex, o gorila King Kong (com incríveis 11 metros de altura) e o tradicional, mas ainda surpreendente, globo da morte.

Distanciamento social

Por conta da pandemia do Coronavírus, que parece não dar trégua, a capacidade de público foi reduzida, para garantir o distanciamento social. É obrigatório o uso de máscara durante toda a experiência no circo.

 

Circo Real Português

Ao lado da 4ª DP – Guará II

Quarta a sexta às 20h30

Sábado, domingo e feriados às 16h, 18h e 20h30

Ingressos :

R$ 15/30 – Setores Laterais

R$ 20/40 – Setor Central

Meia entrada para crianças de 3 a 12 anos, professores, estudantes e idosos