Novo decreto proíbe shows e festas com aglomeração no DF

A medida anunciada tem o objetivo de reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 na capital da República, que registra o índice acima de 2,06

Um novo decreto do Governo do Distrito Federal será publicado ainda nesta quarta-feira, 12 de janeiro, proibindo a realização de shows, festas e festivais no Distrito Federal com cobrança de ingressos.  A medida anunciada tem o objetivo de reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 na capital da República, que registra o índice acima de 2,06.

“São medidas que precisam ser tomadas justamente para evitar uma questão mais dura e para que a população tenha consciência e que faça sua parte para que a gente possa diminuir esses índices de transmissão e poder voltar com mais rapidez à normalidade”, explica o secretário de Governo, Ricardo Rocha.

“Nesse momento, fica suspensa no âmbito do Distrito Federal a realização de eventos, shows, festivais e afins. Também se enquadram neste artigo os eventos realizados em casas e estabelecimentos de festas que promovam a venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor a título de contribuição dos convidados, ainda que o valor seja revertido em consumação”, explica o secretário.

O decreto será publicado ainda nesta quarta-feira, em edição extra do Diário Oficial (DODF). A determinação passa a valer a partir do momento da publicação.