Sicredi abre agência no Guará

O sistema cooperativo de crédito Sicredi Planalto Central passa atuar também no Guará, numa agência aberta nesta quinta-feira, 31 de março, na QE 20, no comércio onde funcionava a agência da CEB. É a 28ª agência do sistema em 2018, portanto há apenas quatro anos e que se consolida como uma opção sustentável de incentivo ao comércio e de desenvolvimento das comunidades.

 

A diretoria do Sicredi durante a inauguração
da agência do Guará.

O Sicredi chega ao Guará com uma meta ambiciosa de injetar R$ 60 milhões na comunidade nos próximos três anos, através de empréstimos e outras transações financeiras. “Os moradores da região contarão com uma agência de relacionamento voltada para o atendimento e para os negócios. O espaço possui estrutura bastante aconchegante, com mais de 90 metros quadrados e cinco colaboradores, que ofertarão as melhores opções para os associados”, afirma Carlos Canedo, Gerente Regional de Desenvolvimento do Sicredi.

O gerente da agência, Aullyster Araujo

A Diretora Executiva da Sicredi Planalto Central, Cheila Girardello, explica que o Sicredi é uma cooperativa de livre admissão que atua em todos os segmentos da economia. “Podemos abrir uma conta para um estudante, por exemplo, que acaba de entrar na faculdade, como para um comerciante, um empresário do agro”, explica. “Esperamos crescer junto com a comunidade e realizar sonhos por meio de nossas ações e serviços, seja fornecendo um cartão, boletos a preços mais justos ou crédito para a reforma na casa e uso de energia solar”, completa.

Prioridade ao presencial

Ela lembra também que diferente dos grandes bancos, que investem cada vez mais no atendimento digital, o Sicredi faz ao contrário, ao priorizar o atendimento presencial do cliente. “Através desse contato direto é que vamos conhecer a comunidade e entender a necessidade individual de cada e com isso atende-lo da melhor forma”, completa.