Feiras de artesanato e gastronomia são opções para o fim de semana

Feirinhas ao ar livre são excelentes opções de passeio para a família, além de incentivar os pequenos comerciantes locais. Um bom espaço para levar as crianças e fazer uma boa refeição também. Neste fim de semana, duas feiras acontecem no Guará: a já tradicional Feira das Flores e da Feira de Arte da QE 4

Na Casa da Cultura

 


Itinerante, a feira visita o Guará uma vez ao mês, sempre na Casa da Cultura, com exceção de maio, quando integra a programação da Rota 156. Idealizada por Iara Menezes, que começou como expositora e artesã de costura criativa, a feira apresenta um excelente mix de produtos e atrações. No sábado e domingo, dias 9 e 10 de abril, com entrada gratuita, a exposição acontece de 9h às 19h.
A feira ocorrerá nos dias 09 e 10 de Abril de 2022, às 9h às 18hs com artesanato,
Cervejas especiais, consultoria de adestramentos de cães, flores, foodtrucks, gastronomia, moda e plantas

Na praça do Xinxa

No quadradão entre as quadras 4, 6, 8, 10, acontece a terceira edição da Feira de Arte da QE 4, onde a comunidade poderá conhecer e adquirir o artesanato e a gastronomia produzidos na cidade, e prestigiar artistas e grupos culturais do Guará.
Na programação, aulão de fitdance com o Bonde do Guará, contação de histórias com o escritor Edson Cavalcante, performance e poesia com a professora de dança Cris Kalila, o poeta Adilson Cordeiro Didi, e o espetáculo circense As Travessuras de Belindo e Casquinha com palhaço, malabares, acrobacia, equilibrismo e mágica e a encenação do cordel Lampião Lá No Sertão, de Mariane Bigio, por Jirlene Pascoal
Na parte musical, as atrações são o rap de André Marques DS e Lucas, Hadassa Ester e Betinho (Violão e Cordas) e o Soundsystem da Bolachões Soundsystem DJ Micro e Lion Sound.