Furtada lotérica do Pão de Açúcar

Ladrões entraram pelo telhado do supermercado e levaram todo o movimento do final de semana

Ladrões entraram na lotérica Guará Sorte, que funciona na lateral do Supermercado Pão de Açúcar, na QI 2 do Guará I, e levaram todo o movimento de sexta-feira e sábado, que estava em três cofres.

O assalto aconteceu entre 22h deste domingo e 6h da manhã de hoje, quando o supermercado ficou fechado. Os ladrões entraram pelo teto do supermercado e acessaram exatamente o escritório da lotérica, onde estavam os três cofres.

Antes, eles cortaram os fios de 16 câmaras internas e externas e dos alarmes que protegem a lotérica. De acordo com a gerente da lotérica, que não quis se identificar com receio de sua segurança, quando os funcionários chegaram de manhã as portas estavam intactas. “Somente quanto entraram no escritório é que perceberam o furto. E havia um buraco de apenas 40 centímetros no forro de gesso, por onde os ladrões passaram”, conta.  Ela ainda não sabe quanto foi levado pelos ladrões.

Segundo a gerente, foi o primeiro furto que a lotérica sofreu um furto ou assalto em seus oito anos de existência.

Peritos da Polícia Civil periciaram a loja nesta tarde de segunda-feira. Eles recolheram imagens das câmeras armazenadas até quando os fios foram cortados, para tentar identificar os ladrões.

A lotérica volta a ser aberta amanhã, terça-feira.