O Ministério Emanar, que trabalha com pessoas surdas na Primeira Igreja Batista no Guará, promove uma Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A oficina é aberta para toda a comunidade e será ministrada aos sábados, ao longo dos meses de maio (14, 21 e 28) e junho (4, 11, 18 e 25). Haverá, ainda, um evento de fechamento, no dia 2 de julho. As aulas estão marcadas para ocorrer no templo da igreja, no Guará I, sempre das 10h ao meio-dia.
O custo será de R$ 150, com duas vagas gratuitas, direcionadas para pessoas surdas, pessoas com surdos na família ou, ainda, para quem estiver sem condições financeiras.
Os alunos terão contato com temas como educação de surdos, causas da surdez, identidade surda e legislação.
Na parte da linguagem, o foco será na configuração da mão, nos movimentos e nas expressões faciais e corporais. A oficina será coordenada pela experiente intérprete Lúcia Sousa, uma das responsáveis pela interpretação de Libras na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “A oficina de Libras é direcionada para as pessoas que têm interesse em aprender a língua de sinais. A ideia é contribuir para a acessibilidade dos surdos nos espaços sociais”, lembra Lúcia.
Oficina de Libras
Período: Todo sábado, entre 14 de maio e 2 de julho
Valor: R$ 150,00 (duas vagas gratuitas)
Local: Primeira Igreja Batista no Guará
QE 01, Área especial A – Guará I
Mais informações: 3567-3121