Sua arte na Rota 156: Guará na Rua

Evento mais querido do Guará abre seleção para bandas, artesãos e expositores de itens antigos e colecionáveis

Dia 15 de maio será um domingo diferente. Com a volta do evento mais querido do Guará, milhares de pessoas apropriam-se da avenida central da cidade, fechada aos carros, em um dia repleto de atividades de lazer, esportivas e culturais. Um espaço especial será montado em frente à 4ª DP, a praça Alcateia- Onde Os Lobos se Encontram. Uma praça temporária, com música, exposição de artesanato, foodtrucks e Feira de Troca. O palco Ricardo Retz homenageia o produtor cultural homônimo, falecido em 2021, e responsável pela preservação de milhares de itens históricos da música de Brasília, recebe bandas icônicas da cidade. Estão na programação a banda punk Os Cabeloduro, o bluesrock da Brazilian Blues Band e a ciranda festiva do Pé de Cerrado.

https://www.instagram.com/rota156guaranarua/

Duas outras bandas vão se apresentar neste palco, escolhidas por seletiva pelo perfil do Instagram @rota156guaranarua. Para participar é preciso cumprir apenas três requisitos: ter ao menos um integrante morando no Guará; ter um repertório autoral de ao menos 30 minutos; e estar disponível para se apresentar no dia e hora combinados pela produção. O palco e aparelhagem de som e luz fica por conta da organização do evento, que vai pagar um cachê de R$1.250,00 para cada uma das selecionadas.

Para participar da seletiva é simples. Basta postar no próprio Instagram da banda um vídeo de até 1 minuto, marcando o perfil @rota156guaranarua e usando a  #seletivarota156. Na descrição do vídeo é importante falar um pouco sobre a banda, a relação com o Guará e sobre a música. O vídeo precisa ser postado até as 18h do dia 25 de abril. A produção do evento vai selecionar até 10 bandas e repostar os vídeos. A partir daí, os vídeos repostados com mais engajamento no Instagram serão escolhidos.

Expositores

Duas feiras serão montadas na Praça Alcateia. Uma Feira de Trocas, pensada para estimular o escambo, ou seja, a troca de objetos entre os expositores e o público, incentivado a levar objetos que estejam parados em casa e sem uso, mas que podem ser úteis para outras pessoas. A feira será dividida em dois espaços: um dedicado à troca de objetos relacionados a música e audiovisual como, discos de vinil, Cds, Dvds e fitas e outro dedicado à troca de artigos em geral. E a Feira de Cultura “Mestre Ataíde”, dedicada a produtores locais de artesanato e peças com design autoral.

Para participar como expositor de qualquer uma das feiras basta inscrever-se pelo site https://rota156.com.br/, e preencher o formulário adequado no menu Expositores.