Contação de histórias infantis nas escolas públicas do Guará

“Cadê a história que estava aqui?”- projeto de contação de histórias para crianças, leva contos de fada, literatura infantil e músicas para as Escolas Públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental também da Candangolândia, Cruzeiro e Núcleo Bandeirante

Você sabe para onde vão os contos de fada depois que escapam dos livros? Será que pegam carona no vento e fogem por aí? Será que são trancados na torre ou viram sapo? Será que o gato comeu? “Cadê a história que estava aqui?” Venha, vamos te contar contos de fadas encantados de tradição popular.

O destino é uma viagem lúdica e mágica pelo reino encantado dos contos, brincadeiras, parlendas e histórias com adivinhações. O projeto, que está na terceira edição, já passou por Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e também Riacho Fundo II, e apresenta-se para crianças de 0 a 10 anos das escolas públicas do Ensino Fundamental, creches e também instituições conveniadas.  Nesta edição serão atendidas as seguintes cidades, Guará, Candangolândia, Cruzeiro e Núcleo Bandeirante.

Na programação para os pequenos estão os clássicos infantis: “Os Três Porquinhos”, O Patinho Feio, O Príncipe Sapo, A Xacára da Coca ou a Menina e o Pássaro Encantado”. Esse projeto contempla as diretrizes do Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura, e também da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que ressalta a importância das atividades orais e expressões múltiplas da linguagem, fundamentais para o aprendizado infantil. E conta com o patrocínio do Fundo de Apoio á Cultura (FAC).

“Cultivar habilidades de ouvir, imaginar, memorizar através dessa atmosfera criativa e lúdica, da contação de histórias, ajuda a estimular a leitura e desenvolver a escrita”, explica a idealizadora do projeto e professora de teatro Queila Branco. As histórias são embaladas pela melodia de Augusto Dias.

No elenco, estão ainda os atores Anderson Floriano e Clara Camarano. As apresentações são gratuitas, ainda há agenda disponível para abril, o agendamento pode ser feito através do telefone (061) 99555-5288 com o Anderson Floriano.