Cultura nas cidades começa hoje com shows na Casa da Cultura

Organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto Cultura nas Cidades desembarca na região administrativa do Guará com muitos shows e diversão neste fim de semana

Cada Região Administrativa do Distrito Federal tem a sua própria cultura e seus movimentos culturais. E pensando em fomentar esse setor que o projeto Cultura nas Cidades surgiu. Organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, a iniciativa já passou pela Ceilândia, Estrutural, e chega nesse final de semana no Guará, para celebrar os 53 anos da cidade.

O Cultura nas Cidades no Guará vai começar na sexta-feira, 6 de maio, e vai durar até domingo, 8 de maio. A estrutura será montada na Casa de Cultura do Guará e terá performances culturais de artistas locais, além de uma praça de alimentação para toda a família curtir!

Na sexta-feira, o projeto começa com o grupo Kombinando, às 18h, e encerra às 22h com o Batidão Sonoro. No intervalo das apresentações, o DJ Henrique Lion continua animando o público. Já no sábado, a Casa da Cultura do Guará vai receber Sparta, às 20h, Célia Porto, às 21h, e GOG, às 22h. E para encerrar a programação, no domingo, o grupo Tribo das Artes se apresenta às 20h, seguidos de Mano Dáblio, que sobre no palco às 22h.

Cultura nas Cidades

Durante os meses de março a novembro, o projeto Cultura nas Cidades vai passar por 27 regiões administrativas do DF, sendo que em 15 cidades levará além das atrações artísticas, capacitação e os serviços da SECEC para a população: de Estrutural, Ceilândia, Varjão,  Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Sobradinho II, Taguatinga, Brazlândia, São Sebastião, Santa Maria, Recanto das Emas, Sol Nascente, Arniqueiras/Areal, Gama, Samambaia e, Paranoá.  e Brazlândia.

“Vamos levar para 15 regiões do DF um projeto que apresenta três nichos estruturais diferentes da cultura. O primeiro é a capacitação e ensinamento para quem deseja trabalhar e empreender no setor. O segundo é a ajuda e orientação para quem já atua na área, contudo está com dificuldades. E o último é a realização de um evento cultural para cidade, para enaltecer os artistas, os trabalhadores e inspirar os mais novos a trabalhar com cultura”, explica Solisângela Montes, Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural.

 

Cultura nas Cidades – Guará

Quando: 6 a 8 de maio

Onde: Casa de Cultura do Guará- Guará II QE 25

Para mais informações: @culturanascidades (instagram) e

www.culturanascidadesdf.com.br