O Grande São João do Guará está de volta

Cordel Encantado é o tema do consagrado evento no Guará que, este ano, será realizado de 10 a 12 de junho; apresentações musicais e de quadrilhas fazem parte das atrações

Durante três dias, “O Grande São João do Guará – O Cordel Encantado” celebra a manifestação literária tradicional da cultura popular do país, que recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, em 2018. O evento acontece de 10 a 12 de junho, a partir das 17h, no Guará II.
Em sua 5ª edição, o público poderá assistir apresentações de quadrilhas, além de diversas atrações musicais. Tudo isso com uma decoração totalmente “instagramável”, com cenários inspirados na Literatura de Cordel e na cultura nordestina.
Para as crianças foi criado um espaço Kids, com uma belíssima programação com shows de palhaços, mágicos e outras atrações.
Na sexta-feira, a festa fica por conta da banda Potência do Cerrado, da Quadrilha Rasga o Fole e do cantor Nego Rainner. O grupo Pé de Cerrado, a Quadrilha Paixão Cangaço e o Trio Caco de Cuia se apresentam no sábado.
No domingo, encerrando o evento, as atrações são Nego Rainner, o trio Cangaceiros do Forró, a Quadrilha Si Bobeá a Gente Pimba e o DJ Kioto. Durante todos os dias, também haverá muita comida típica e programações voltadas à criançada.

O evento

Realizado pela Confraria Diversão e Arte, anualmente, O Grande São João do Guará é uma das mais relevantes festas juninas do Distrito Federal. O evento tem apoio e parceria da Administração Regional do Guará. Durante a pandemia, foi realizado de forma itinerante e emocionou a população de diversas cidades satélites.
“Com a vacinação, estamos retomando nossas atividades e celebrando nossos movimentos culturais. Vamos matar a saudade fazendo uma festança de qualidade e com o melhor da tradição junina”, afirmou o produtor cultural e ativista Miguel Edgar.

Grande São João do Guará

10 a 12 de junho – 17h

Entre as quadras 15/26, ao lado da 4ª DP, no Guará II

Valor do ingresso na bilheteria:
sexta e sábado R$ 12
domingo R$ 10,00