Sarau Não ao Feminicídio neste sábado na Casa da Cultura

O Sarau Não ao Feminicídio, que une poesia, música, arte, artesanato e formação gratuita como alerta à violência doméstica e em defesa da vida de Mulheres, acontece no dia 9 de julho, às 13h, na Casa de Cultura de Guará.

Essa é uma ação cultural para denunciar e alertar, por meio de versos, arte e música, a violência contra a Mulher com ênfase ao Feminicídio que infelizmente ocorre diariamente no mundo.

O evento contará mais uma vez com a participação de poetas, artistas, artesãos, palestrantes, arte terapeutas e com a participação do Mulherau que faz um importante trabalho em apoio às causas das mulheres.

O público presente terá acesso a oficinas e palestras gratuitas.  Para se inscrever basta comparecer e procurar a sala de oficinas com nossos gestores.

O Projeto aprovado pelo FAC Multicultural, é idealizado pela poeta e produtora cultural brasiliense Nilva Souza. “A Cultura é ferramenta que pode sim exercer o papel de alerta para a sociedade da necessidade de denunciar a violência contra a mulher, inclusive a doméstica”, ressalta a produtora.

Nilva Souza reforça que o Sarau é uma forma de luta e enfrentamento do feminicídio. “Todos os dias mulheres são brutalmente assassinadas e isso não deve ser banalizado. Geramos vidas! É preciso que nos respeitem, aceitem o não, compreendam o fim de uma relação, e é preciso que as mulheres entendam que uma relação abusiva, desrespeitosa não é normal e que a partir do primeiro grito, do primeiro empurrão tenha cuidado, não duvide, ele pode te matar!

 

Sarau Poético e Musical Não ao Feminicídio

09 de julho de 2022, a partir das 13h

Casa da Cultura no Guará

Entrada franca

Programação

-Arte Terapia – Reciclagem

Daniela Iguizzi (Arte Terapeuta)

-Oficina de Poesia – Quando o Poeta é você. Facilitadoras Nilva Souza – e Nara Fontes.

-Palestra sobre Violência contra a mulher com roda de conversa

Palestrante:

Feira de artesanato:

Bordados / velas / sabonetes /cerâmica / quadros / pratas /