Funcionários desviam ingressos de jogos do Flamengo no DF

Três funcionários da loja Nação Rubronegra, no ParkShopping, que pertence ao filho do governador Ibaneis Rocha, foram presos na QE 20 do Guará I na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, acusados de desviarem cerca de R$ 12 mil em ingressos dos jogos do Flamengo realizados no Estádio Mané Garrincha, contra o Coritiba no sábado passado e nesta quarta-feira contra o Juventude.

De acordo com as investigações, os três criminosos aproveitaram do grande interesse da presença do Flamengo em Brasília para desviar ingressos e valores da bilheteria da loja. “Duas terceirizadas, que trabalhavam na bilheteria, possibilitaram o acesso aos ingressos a um terceiro envolvido no esquema, que era segurança do local”, explica o delegado-chefe adjunto da 4ª Delegacia de Polícia do Guará, Johnson Kennedy. Segundo o delegado, as duas bilheteiras desviavam os ingressos e repassavam ao segurança que, por sua vez, os vendiam para cambistas e torcedores. “Também foi possível verificar que uma das bilheteiras passou a disponibilizar sua própria conta para receber os pagamentos, via PIX, ficando com certa quantia em dinheiro dessas transferências”, completa o delegado.

Os três acusados, de 22, 26 e 42 anos, foram presos e autuados em flagrante delito pelo crime de furto qualificado e, caso sejam condenados, poderão ficar de dois a oito anos na prisão.