Judoca guaraense no Campeonato Mundial Júnior no Equador

Bianca Reis vai disputar também o Campeonato Mundial Juvenil (Sub-18) em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, entre 24 e 28 de agosto. Ela é considerada uma das maiores promessas do judô brasileiro

Considerada uma das maiores revelações brasileiras do judô, a guaraense Bianca Reis foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para integrar a equipe que disputará o Campeonato Mundial Júnior (Sub-21) de Judô em Guayaquil, no Equador, de 9 e 14 de agosto. Ela vai competir na categoria até 57kg.
Com apenas 17 anos, Bianca já conquistou importantes títulos no judô e segue colecionando medalhas pelo mundo. Para ela, o Mundial do Equador será a uma oportunidade de aprimorar sua técnica, porque é a maior competição das categorias de base do esporte, ao reunir as melhores atletas de cada país.
Embora reconheça o nível de dificuldade da competição, Bianca, que é treinada pelo técnico Oswaldo Navarro (Academia Corpo Arte na QE 26) acredita que tem chances de trazer a medalha de outro. Para o treinador, Bianca tem muitas chances de medalha, “por ser uma atleta diferenciada na técnica, na concentração e na garra”, afirma Navarro.
Atleta e estudante
Mesmo com a rotina de uma atleta de alto rendimento, Bianca não se descuida dos estudos do Ensino Médio. O dia é dividido entre a escola de manhã e os treinamentos à tarde e noite, com funcional e preparaçãofísica. “De segunda à sexta, ela participa de treinos técnicos específicos, e aos sábados intensificamos os treinamentos técnicos”, explica o treinador.
“Venho treinando praticamente o ano inteiro em um ritmo intenso por causa das competições, mas nessa última semana da viagem eu dou uma pisada no freio para evitar lesões e apenas corrigir aqueles últimos detalhes”, afirma a atleta guaraense.