O vazamento de um áudio de uma suposta conversa entre dois namorados (Ou, ex-namorados) nesta quarta-feira, 10 de agosto, está sendo o assunto mais viralizado da semana nas redes sociais da cidade. No áudio, uma moradora do Lago Sul, identificada como uma arquiteteta moradora do Lago Sul, esculhambando o morador do Guará, Alexandre Leal Silva, pelo simples fato dele morar numa região fora da chamada high society, formada por Plano Piloto e lagos Sul e Norte. A história do agora ex-casal caiu nas graças do povo e produziu memes com as palavras da moça. O preconceito dela contra o Guará provocou também uma campanha em defesa da cidade e de solidariedade ao morador, que até recebeu a sugestão de promover uma vaquinha para comprar mesas para sua varanda, uma das reclamações da ficante. Nas redes sociais, os internautas criaram a hashtag #ForçaAlexandre como forma de apoio ao morador rejeitado.
De acordo com o áudio, não se sabe quem provocou o término do relacionamento. Uma das teorias é que a moça descarregou sua mágoa no Guará ao ser dispensada por Alexandre, mas outra corrente acredita que Soraya acabou o relacionamento pelo fato dele morar foram da alta sociedade.
“Alexandre, você não sabe nem escrever, é ‘você vai vir’, com ‘r’. E outra coisa, nós somos de níveis sociais completamente diferentes, eu não gosto de frequentar o Guará, nunca frequentei o Guará, não vou frequentar o Guará. Você tá me entendendo?”, diz um dos áudios. Ela afirma ainda que prefere frequentar locais como o Lago Sul e o B Hotel, identificados por ela como ambientes de pessoas de maior poder aquisitivo.
“Eu sinto muito. Eu não piso no Guará, eu não nasci pra isso. Você mandando ‘você vai vim’, não é isso, é ‘vir’. Escuta minha mensagem anterior, sério não dá pra relacionar com pessoas de níveis culturais diferentes”, continuou a suposta madame.
“Cara, eu fiz mestrado fora, tenho curso superior, tenho pais milionários, tenho tudo. E tenho que ficar me rebaixando indo no Guará? Comprar frios pra ficar tomando com você numa varanda cheia de carros. Nem mesa tem na varanda. Ah, tenha dó, Alexandre”, diz mais.
Em defesa de Alexandre e do Guará
As redes de WhatsApp da cidade estão cheias de memes e comentários irônicos e engraçados sobre os áudios e as afirmações da madame que diz morar no Lago Sul. Muitos memes exaltam as qualidades do Guará, principalmente a Feira e a famosa “Bomba”, um sanduiche típico da cidade.
Depois que assunto viralizou, foi postada uma suposta mensagem da moça ameaçando processar quem continuar publicando os áudios da conversa. Ela também teria feito ocorrência contra a divulgação dos áudios.