Mais dois campos sintéticos reformados

Desta vez, os campos das quadras QE/QI 02 e QE/QI 18 recebem a substituição do gramado. Na sequência, outros serão reformados

As obras iniciadas contemplam duas das sete quadras que integram o cronograma de serviços da Administração Regional do Guará em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Os outros campos com previsão de reforma nos próximos meses são os da QE 01, do setor Guará Park, QE 38, QE 05 e QE 48. Em julho, foi a vez do campo sintético da Avenida Contorno, próximo ao Cave, receber as melhorias que incluem piso novo, conserto do alambrado, pintura, e recuperação das traves do gol. A reforma do local contou com o programa Renova-DF vinculado à Secretaria do Trabalho.
“Esse é um desejo antigo da nossa comunidade e uma satisfação imensa para nós podermos proporcionar esse atendimento. Sabemos da importância desses espaços, da quantidade de pessoas diretamente beneficiadas. A parceria do GDF e Administração Regional, com o auxílio de recursos e interlocuções do deputado Rodrigo Delmasso, só tem a promover a nossa cidade”, destaca o administrador regional, Roberto Nobre.

Reivindicação antiga

A reforma dos campos sintéticos do Guará atende à uma demanda antiga dos moradores e contou com o investimento de R$ 635 mil, do Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) da Administração do Guará.
“Para nós, é uma grande vitória. Agradecemos a todos os envolvidos para que essa reforma acontecesse. A comunidade estava carente desses espaços para a prática do futebol. Algumas pessoas estavam saindo da cidade para jogar futebol em outros lugares e agora, com a reforma voltam a ter um campo reformado”, elogia o professor de futebol da escolinha Bom de Bola, Ed Carlos, que atende cerca de 150 crianças com aulas de futebol.