Novo administrador… novo estilo – GABINETE VAI PRA RUA

Diferente da administradora regional anterior, Roberto Nobre está conhecendo as demandas in locu, com os próprios moradores. Cada semana ele despacha numa quadra

A maior parte da população guaraense sequer sabia o nome da antiga administradora regional, que ficou no cargo por mais de três anos. Por uma questão de estilo, Luciane Quintana preferia ficar no seu gabinete na Administração Regional aguardando a chegada das demandas e despachando internamente. Raramente era vistas nas ruas ouvindo os moradores ou acompanhando algum serviço ou obra. Mas a situação mudou com a entrada do novo administrador regional Roberto Nobre, que, em apenas duas semanas, se tornou mais conhecido da comunidade do que sua antecessora. Conforme havia prometido na posse, ele passa o dia nas ruas ouvindo os moradores e despachando em uma determinada quadra durante toda a semana. E leva junto seus assessores. As duas primeiras quadras foram as QEs 38 e 40/Polo de Moda.
“A partir de agora, o morador não precisa ir à Administração Regional em busca de demandas para sua quadra. Até porque não vai me encontrar lá. O nosso gabinete vai ouvi-lo onde ele estiver, para conferir o que ele pede e, se possível, providenciar na mesma hora”, garante Roberto Nobre, policial militar aposentado e com larga experiência no serviço público, inclusive como assessor direto do governador Ibaneis Rocha. “Vou despachar na Administração após as 18h, para analisar os despachos, os projetos e dar os devidos encaminhamentos”, completa.

Começo pelas QEs 38 e 40


As duas primeiras semanas confirmam as promessas do novo administrador regional. O gabinete itinerante começou o atendimento pela QE 38, numa tenda armada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) 3. Lá, ele ouviu moradores, encaminhou as reivindicações e tomou providências, como a limpeza das ruas, tapa-buraco no asfalto e recebeu o delegado titular da 4ª Delegacia de Polícia, Anderson Espíndola, para discutir ações de segurança na quadra.
Esta semana, o atendimento está acontecendo na QE 40/Polo de Moda. O gabinete está atendendo na Praça da Moda, ao lado da via contorno e quiosque do Pescocinho.
O atendimento é feito pelo próprio administrador regional, que encaminha as demandas recebidas pelos moradores para a equipe da Administração Regional que o acompanha. Algumas ações, como tapa-buraco e outras mais simples e que podem ser realizadas pela equipe de obras, são atendidas imediatamente. Outras, mais complexas, são encaminhadas aos outros órgãos do governo a que elas dizem respeito. Em alguns casos, o próprio administrador regional e sua equipe vão ao local da demanda verificar o que pode e o que deve ser feito. Um exemplo desse atendimento é a limpeza e recuperação de alguns equipamentos do Parque Denner, entre o Polo de Moda e o Setor Bernardo Sayão.