Ainda sobre os candidatos a administrador do Guará

Foi no embalo do jingle “O Guará Vai Vim com Ibaneis”, que o grupo Amigos do Guará ajudou a emplacar 10 mil voto a mais na cidade em comparação a eleição de 2018 para o governador. Guará teve um papel decisivo na reeleição de Ibaneis no primeiro turno, ao se transformar em modelo replicado nas demais cidades do DF. O grupo criou uma onda de impulsionamento de bandeiraços, adesivaços e panfletagens de voluntariados, que nem o sol ou a chuva pararam a animação do pessoal.
Um dos coordenadores da campanha no Guará, o advogado Camilo Noleto acredita que foi determinante o empenho do grupo durante os 45 dias de campanha, que contou com a ajuda de aproximadamente 40 colaboradores voluntários, que diariamente estavam por todos os cantos do Guará reunidos e em buscas de mais votos, inclusive, em muitos deles, com a presença do próprio Ibaneis.

Apoio constante

O evento do adesivaço no Quiosque da Jô, na orla do Guará II, próximo ao Cave, contou com a presença de Ibaneis, que revelou ter sido morador da codade na infância e adolescência. O palco do evento foi a kombi do projeto Kombinando Cultura e Ideias, do líder comunitário Miguel Edgar, que levou muita animação, diversão e entretenimento aos participantes do evento. Além de reuniões com lideranças, encontros com moradores e empresários, o grupo também acompanhou Ibaneis em visitas à Feira do Guará.
Para Noleto, um dos principais motivos da campanha vitoriosa de Ibaneis foi a clareza na apresentação das propostas e na divulgação do que já foi feito pelo atual governo.