Governo reforça operação Tapa-buracos no Guará

Com programa Mão na Massa, Novacap leva capacitação à equipe da administração regional para aprimorar as ações de tapa-buracos na cidade

A região administrativa do Guará recebe de hoje (7) até sexta-feira o programa Mão na Massa, criado pela Novacap para garantir mais qualidade e eficiência nas operações tapa-buracos nas cidades. No total, está prevista a utilização de 100 toneladas de massa asfáltica para recuperar vias públicas mapeadas pela administração regional. A ação começou pelo Polo de Modas, na QE 40, e seguiu para a QI 07 e QE 17, além da Avenida Contorno.


O programa Mão na Massa visa proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam nas vias do Distrito Federal, com orientações sobre a importância da sinalização e demarcação da área preparada para receber o reparo, entre outras orientações técnicas. O projeto, lançado em 2022 pela Novacap, fornece maquinário, massa asfáltica e treinamento técnico da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias (DIMAV).


Para José Augusto, morador e líder comunitário do Guará, o trabalho de manutenção das vias é extremamente positivo. “Nossa cidade tem tudo para prosperar. O Guará é uma das cidades mais relevantes do Distrito Federal, especialmente pelo seu potencial econômico de geração de emprego e renda. Esse tipo de ação faz toda a diferença e mostra o cuidado com a nossa cidade”.


“Nosso muito obrigado à Novacap, Secretária de Governo (Segov) e Serviço de Limpeza Urbano (SLU). Esse mutirão é mais um esforço conjunto do governo em prol da comodidade da população. Cada vez mais, vamos intensificar as operações tapa-buracos”, destacou o administrador do Guará, Artur Nogueira.
A responsável pelo treinamento da Novacap, Walquiria Marra Rodrigues, chefe da DIMAV, explicou que o cronograma do programa Mão na Massa é estabelecido conforme a quantidade de solicitações nas regiões administrativas. “O Guará é uma cidade que tem um número alto de demandas. A gente trouxe a capacitação para uma melhor entrega à população pelo Governo do Distrito Federal (GDF)”, ressaltou.