Baile da cidade e benefícios para os comerciantes

Associação Comercial reforça a atuação e prepara novidades com a retoma pós pandemia

Os convênios estão sendo negociados há anos, e foram interrompidos por conta da pandemia. Tanto o presidente da Associação Comercial do Guará, Deverson Lettieri, quanto os ex-presidentes da Acig, José Neres, Nilton Soares e Carlos Kobayashi, participaram das negociações.

A pandemia de Coronavírus foi devastadora também para os empreendedores. Milhares de negócios no Guará fecharam (ou quase) as portas entre 2020 e 2022. Só agora, os empresários começam a sentir a retomada, ainda sofrendo a ressaca da pandemia. Nesse período, o foco da Associação Comercial, Industrial e Empresarial do Guará auxiliou os empresários a sobreviver. “Foram anos muito difíceis para quem gera emprego, mas agora podemos voltar à normalidade e retomar bandeiras paralisadas”, explica o presidente da Acig, Deverson Lettieri.
E, para celebrar esta retomada, a Acig volta a organizar o tradicional Baile da Cidade, em comemoração ao aniversário de 54 anos do Guará e os 44 anos da própria associação. A festa acontece novamente no Salão de Múltiplas Funções, no Cave, no dia 20 de maio. Para lembrar os tempos áureos, foi convocada a banda Matuskelas, uma das primeiras bandas famosas de Brasília, fundada e liderada pelos irmãos Anapolino e Joãozinho no final dos anos 60 e início dos 70. Viajaram todo o país com um disco antológico e, hoje, estão na ativa tocando as próprias músicas e além de um repertório saudosista, com clima de anos 70. Os convites do Baile da Cidade são limitados e estão à venda (R$ 300 a mesa para 6 pessoas, pelo telefone 985669267.
Além do Baile da Cidade, a Acig agora defende também o direito à moradia do associado e seus colaboradores. O primeiro convênio firmado para habitação é com o residencial Reserva do Parque, para oferecer aos seus filiados a oportunidade de adquirir seu imóvel próprio com valores e condições sociais oferecidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, atendendo os requisitos exigidos pela empresa pública.
O Bairro Reserva do Parque terá 5700 unidades habitacionais entre casas e apartamentos, e fica no Recanto das Emas. O Reserva do Parque contará com fácil acesso e ampla estrutura de transporte público, ao lado da Futura estação BRT Expresso Sudoeste. Com posto policial, e vídeo monitorado 24 h por dia, área para Unidade Básica de Saúde (UBS), bem como hospitais e clínicas particulares, centro de convivência para idosos, parque vivencial e um shopping com cinemas e praças de alimentação.
Os associados da Acig podem se candidatar a um imóvel no local, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida e pela Codhab. Para adquirir um imóvel subsidiado no Reserva do Parque, é preciso procurar a Acig, formalizar a inscrição e, claro, preencher todos os requisitos legais exigidos pela Codhab.

Clubes

A Acig oferece agora aos filiados a possibilidade de filiarem-se também ao Clube da Saúde e ao Clube da Caeso. A Associação Comercial negociou valores menores apara os associados frequentarem os clubes, com toda a estrutura disponível. No Clube da Saúde, por exemplo, além das piscinas (com aulas de natação para crianças), há academia completa, complexo termal, campos e quadras esportivas, e day care para crianças. Os associados têm acesso ainda à clínica médica a preços simbólicos, para os titulares e dependentes. Para tramentos dentários, a Acig firmou convênio com a Simpospetro, que abre a sua clínica dentária completa, na Candangolândia, aos empresários do Guará e seus colaboradores.
Com o Clube da Caeso, incluindo o clube campestre, além do acesso aos associados, a Acig vai começar uma parceria de proteção ambiental, focado na limpeza de olhos d’água, como o do Parque Dener, no Polo de Moda e do lago Paranoá.