Sem apoio do governo e sem patrocinador fixo, o atleta guaraense Wellington Fernandes, o melhor ranqueado do Distrito Federal na categoria, e que conquistou dois segundo lugares na Copa Latino americana de Bicicross em Buenos Aires, está buscando apoio financeiro para participar da Copa Sul americana, nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Indaiatuba (SP).
Para ajudar nas despesas, Wellington abriu uma Vakinha virtual, para o recebimento de qualquer valor. A ajuda pode ser feita de outra forma, basta contactá-lo pelo 99194.3264 ou @welbmx.
Super campeão
Campeão brasileiro por 16 vezes, e brasiliense e do Centro Oeste por quantidades que ele mesmo perdeu as contas, Wellington Fernandes , 47 anos, trava uma batalha permanente com os adversários e com a falta de apoio ao bicicross. Mesmo com tantos títulos e tanto destaque, ele reclama da falta de incentivo do governo e dos empresários ao esporte. Na maioria das vezes, arca do próprio bolso com os custos para competir, mesmo quando representa o Distrito Federal e o Brasil em competições nacionais e internacionais, como aconteceu na Copa Latino-americana de Buenos Aires. Os custos para participar das competições saem do próprio bolso de Wellington, fruto do seu emprego no Sindicato dos Propagandistas de Produtos Farmacêuticos e de patrocínios pontuais.
Wellington Fernandes é, há mais de 35 anos, um dos principais destaques da modalidade aqui e no país. Além de competir, ele mantém escolinha de bicicross, na pista do Cave, ao lado do Teatro de Arena, às segundas, quartas e Sextas, à noite, gratuita.