Colégio Cívico-Militar celebra Dia do Jovem Trabalhador na Escola Técnica do Guará II

Na Escola Técnica do Guará II (localizada na QI 29, Área Especial, Guará II) foi realizado o evento alusivo ao Dia do Jovem Trabalhador do Colégio Cívico-Militar (CCM) CED 01 da Estrutural, pela manhã desta terça-feira (04). O objetivo foi de construir e aprimorar as competências e habilidades necessárias aos jovens do novo ensino médio em desenvolvimento, preparando-os para o processo de formação e aprendizagem.

Contando com a participação de autoridades civis e militares, algumas palestras educacionais, discursos e informações relacionadas ao Programa Jovem Aprendiz, Serviço Militar Obrigatório e aos Cursos Técnicos do Sesi e Senai foram realizadas. No começo do evento, a professora Vanessa Nogueira, diretora do CCM, falou sobre a relevância do estudo na vida das pessoas, e fez um pedido especial para que os alunos continuem focados em seus objetivos, que possam se desenvolver como cidadãos.

Em seguida, a major Daniella Sellani, subcomandante do Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC), reforçou que, com os estudos, todos podem ir longe. “Pensamos que após o ensino médio estaremos livres, mas não é bem assim. O ensino médio é a base de um longo caminho a ser trilhado. É de extrema importância que vocês tenham a percepção da continuidade desta educação, pensar em o que vão estudar, especializar. A parceria da Secretaria de Educação com a Polícia Militar tem sido muito proveitosa, e nosso batalhão escolar permanece à disposição para apoiar a escola no que for necessário”, disse a major.

O coronel Bilmar Angelis, Secretário Executivo de Gestão Integrada SSP/DF, também prestou suas palavras no admirado evento. Para o coronel, não existe atalho. O caminho para obter sucesso na vida profissional é através do estudo, e consequentemente, do trabalho. “O crescimento está atrelado a isso, botando sentimento e vontade em tudo o que você faz. E podem ter certeza que todos nós estamos com vocês (alunos) nessa jornada”.

Por fim, a senhora Hélvia Paranaguá, Secretária de Educação do Governo do Distrito Federal, constatou que não tem como parar de estudar, pois, as pessoas precisam se atualizar sempre. “Estudem, com muita vontade, garra e disposição. Tenham disciplina todos os dias. Assim vocês irão crescer profissionalmente e também como pessoas. Quem faz a escola são os estudantes, parabéns a todos vocês”, finalizou a secretária. Logo após os discursos, deu-se início às palestras para os estudantes presentes.

Estavam presentes o senhor coronel Bilmar Angelis (Secretário Executivo de Gestão Integrada SSP/DF), coronel Alcenor Pereira dos Santos (Chefe do Departamento de Operações), a senhora Hélvia Paranaguá (Secretária de Educação do Governo do Distrito Federal), major Daniella Sellani (Subcomandante do Batalhão de Policiamento Escolar) e professora Vanessa Nogueira (Diretora do Colégio Cívico-Militar).