Dayse Amarilio destina recursos para reforma de unidades de saúde do Guará

UBS 2 (via contorno do Guará II) e 3 (QE 38) recebem reformas de R$ 500 mil, de emenda parlamentar

A deputada distrital guaraense Dayse Amarilio (PSB) ,que é enfermeira obstetra por formação e já trabalhou na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Guará, atende uma demanda antiga da comunidade, Dayse destinou e destina R$500 mil para reforma das UBSs 2 e 3. Antes, as Unidades de Saúdes passavam por reformas superficiais, que contavam apenas com pintura de paredes, podas e jardinagem. Agora, com os recursos destinados por Dayse, estão sendo realizadas reformas mais profundas, estruturais, com ampliação de salas e ampliação de equipes.
Reforma emergencial
Na UBS 3 a reforma, além de necessária, era emergencial. A unidade de saúde estava sofrendo com alagamento em suas dependências, fios expostos e precáriedade predial.
Com o envio do recurso por Dayse Amarilio será feita uma reforma inicial. Posteriormente, a distrital destinará mais emendas para a reforma do telhado e do piso da unidade.
Como profissional de saúde, parlamentar e guaraense Dayse sabe que as UBSs são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso, para ela é preciso investir nesse atendimento inicial.
“É pela UBS que o paciente tem o primeiro contato com o SUS. Por isso, seguirei trabalhando para que tenhamos Unidades de Saúde equipadas e com condições adequadas para servidores e usuários “, disse. “Além disso, lutarei para que o Guará tenha mais uma UBS, o que desafogará as UBSs 2 e 3”, completou Dayse.

Estacionamento do HRGu
Outra demanda antiga da comunidade e dos servidores do Hospital Regional do Guará (HRGu) diz respeito ao estacionamento da unidade de saúde. Antes, os moradores e profissionais estacionavam em canteiros, sujeitos a multas, mas agora a realidade é outra. O estacionamento está pronto graças a emenda parlamentar de Dayse Amarilio.