Mestras capoeiristas se formam no Capoesco

A XXVII edição do Capoesco, nos dias 08 e 09 de setembro, no GG, será especial, pois  tradicional festival de capoeira do Guará realizará a formatura de mestra Lia Daldegan e mestra Daniele Raicenoks, personagens fundamentais da turma do mestre Dionizio e do Centro Cultural Arte Luta N’Golo Capoeira.

O Capoesco é o mais antigo e constante evento de capoeira no Guará, promovido pelo Mestre Dionizio e sua turma do Centro Cultural Arte Luta N’Golo Capoeira. O Capoesco (junção das palavras Capoeira e Escola) teve sua primeira edição no ano de 1995 e acontece anualmente no mês de setembro no GG (Centro de Ensino Médio 01), localizado na QE 07.

Considerado um dos maiores e mais antigos encontros de Capoeira do Distrito Federal, está incluso no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, previsto pela Lei N° 6.207, de 6 de agosto de 2018, e reúne importantes guardiões da cultura popular, Mestras e Mestres, Professoras e Professores Capoeiristas do DF e dos quatro cantos do Brasil.

Esse ano, a XXVII Edição reunirá cerca de sessenta mestras e mestres de diferentes localidades para prestigiar e engrandecer a formatura da Mestra Lia e da Mestra Dani, as duas primeiras Mestras da turma do Mestre Dionizio. Acontecerá também, graduação do Contramestre Beto, das Instrutoras Corina e Carol, além de batizados, troca de cordas, oficinas e apresentações culturais de dança afro e puxada de rede adulto e infantil.

www.ngolocapoeira.org

@ngolocapoeira

 

Dia 08/09 (Sexta feira) – Formatura das Mestras e Apresentações Culturais de Dança Afro e Puxada de Rede

19h

Local: Teatro Plínio Marcos – Complexo Cultural Funarte

 

Dia 09/09 (Sábado)

09h Aulões de Capoeira para adultos com Mestre Dionizio e Mestre Macaquinho(BA) e

Aulões para crianças com Mestre Sabugão (SP) e Mestra Beija-Flor (RJ)

16h30

Batizados infantil e Adulto, Trocas de Cordas e Apresentação Cultural de Puxada de Rede Infantil

Local: Centro de Ensino Médio 01 do Guará (GG) na QE 07