Do Guará para o mundo

A jornada épica de Bianca Reis e Roger Pereira no judô

Embalados pelo calor e a seca do cerrado, onde a única umidade vem do suor dos treinos pesados no Guará, dois jovens judocas estão escrevendo uma história que transcende suas origens. Bianca Reis e Roger Pereira, ambos competidores da categoria Sub-21, representarão o Brasil no Campeonato Mundial Júnior, que vai acontecer entre os dias 4 e 8 de outubro 2023, na cidade de Odivelas, em Portugal.
Os dois integram a equipe da academia Corpo Arte, na QE 26 do Guará II, e são treinados pelo sensei Oswaldo Navarro. À medida que se aventuram além das fronteiras do dojô, no Guará, Roger e Bianca enfrentam mais um campeonato com coragem e chances de vitórias. “Cada treinamento rigoroso e cada competição os levam mais perto de seu objetivo ambicioso. O mundo do judô é implacável, mas eles estão enfrentando cada desafio com a determinação que só os sonhos compartilhados podem proporcionar”, avalia Navarro.

Campeões
Atualmente, Bianca é pentacampeã Pan-Americana e atual campeã SUB 21 brasileira, enquanto Roger é o atual medalha de prata Pan-Americano. “Isso só reforça que no tatame internacional, os dois atletas representam não apenas a si mesmos, mas também suas famílias, seu dojô, a comunidade, um país. Através da força do judô e dos laços de amizade, eles esperam mostrar ao mundo que independentemente de onde você comece, o destino é moldado pelo coração e pela dedicação incansável”, completa o treinador.