Mais uma tentativa para REGULARIZAR O POLO DE MODA

Alterações no PDOT devem contemplar demandas antigas da região, que também terá novas manutenções de infraestrutura e iluminação de LED

Criado no fim dos anos 90 para ser um centro de desenvolvimento econômico, o Polo de Moda acumula problemas ao longo de mais de 20 anos. Mas, agora, o administrador regional Artur Nogueira abraçou a demanda da população e se comprometeu a trabalhar firme por novas melhorias na área. Para isso, ele conta com o apoio do deputado federal (Republicanos-DF), Gilvan Máximo, padrinho da cidade, e muito próximo do governador Ibaneis Rocha.
Umas das principais ações será a regularização dos lotes do Pró-DF. Os trabalhos já começaram e incluem uma reunião com os moradores, comerciantes e lideranças da região. O encontro está pré-agendado para 7 de novembro (terça-feira) e também tem prevista a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Thales Mendes Ferreira.
Outra ação efetiva liderada pela Administração Regional no Polo de Moda é a atualização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) da região. Na última terça-feira (24 de outubro), o chefe de Gabinete da Administração Regional do Guará, José Manoel Neto, recebeu o coordenador de Planejamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mário Pacheco, e antecipou que a regularização do Polo de Moda será uma prioridade na revisão do PDOT da cidade.
“O governador Ibaneis Rocha determinou e vamos organizar o Polo de Moda. Estamos ouvindo as lideranças, os comerciantes e os moradores. Nossa missão é encontrar uma solução conjunta para regularização da região e investir em novas melhorias para a comunidade”, ressalta o administrador do Guará, Artur Nogueira.

Outras ações no Polo de Moda

Além da regularização, o administrador regional afirma que o Governo do Distrito Federal (GDF) atua por melhorias contínuas na infraestrutura da região, com serviços que incluem manutenção, pintura de equipamentos públicos e limpeza geral. A Administração do Guará também promove ações educativas periódicas sobre o descarte irregular de lixo no Polo de Moda, sempre com o apoio do Serviço de Limpeza Urbano (SLU). O objetivo é incentivar a conscientização da comunidade para o descarte regular de lixo.
Artur Nogueira destaca ainda o que a Administração Regional mantém contato permanente e ações integradas com o 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal para garantir a segurança da população no Polo de Moda. “São diversas ações integradas que contribuem para melhorar a vida das pessoas na região. Um exemplo que podemos adiantar será a instalação de lâmpadas de LED em toda a SRIA II e na QE 40. É uma demanda antiga da comunidade e vamos atender muitíssimo em breve”.

Apoio da população

A Administração do Guará pede ainda a colaboração da comunidade para manter a região do Polo de Moda limpa e bem-cuidada. A população pode realizar demandas de limpeza e conservação por meio da Ouvidoria do GDF.