Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, o Guará será palco de um evento que promete movimentar o cenário empreendedor local: a Expo Guará 2023. O encontro, que acontecerá em frente à Administração Regional, traz a proposta de apresentar ao público as inúmeras oportunidades e potencialidades que a região tem a oferecer em termos de empreendimentos, negócios e inovação, além de artesanato, gastronomia, feira de plantas e atividades para crianças. O evento é promovido pela Administração do Guará e pela Associação Comercial e Industrial do Guará.
“A Expo Guará 2023 foi projetada para promover o marketing territorial e o desenvolvimento econômico, além de agregar a cultura local. Precisamos mostrar ao DF que a Região Administrativa do Guará tem potencial e que seus empreendedores entregam produtos e serviços com excelência”, conta Viviane Mello, gerente de Desenvolvimento Econômico da Administração do Guará.
O propósito principal da Expo Guará 2023 é claro: promover o desenvolvimento econômico local, estimular o empreendedorismo e fortalecer o comércio da região administrativa. Ao reunir artesãos, pequenas, médias e grandes empresas, prestadores de serviços, startups, comerciantes e outros empreendimentos locais, a Expo busca criar uma vitrine para mostrar ao público as oportunidades únicas que o Guará oferece, impulsionando especialmente os pequenos negócios.
De sexta a domingo, o público terá acesso a empresas locais em um ambiente propício para networking entre empresários, investidores e potenciais clientes, e visa a formação de parcerias estratégicas e a geraçãode oportunidades de negócios.
“Muito importante a parceria entre o GDF e a Associação Comercial , promove a geração de renda e emprego , crescimento econômico, valorização das empresas que são com certeza a alavanca para o crescimento da nossa capital. Agradecer a todos os diretores e associados enfim todo o setor produtivo do DF pelo apoio de sempre”, exalta o presidente da Acig, Deverson Lettieri.
O evento conta também com apresentações culturais, a participação da escola de arte guaraense Espaço Sonoro, dança cigana da Comanhia Asas, apresentação da TAiko, e outra atrações locais, além do lançamento do Festival do Guará (veja matéria ao lado), na tarde de sábado.