Cidade vai ganhar seis papa-lixos

Artur Nogueira, administrador regional, garante recursos para a instalação dos equipamentos ainda em 2023 e adianta que a cidade terá novos pontos de coleta no próximo ano

A QE 38, QE 40, Polo de Moda, QI 09, QE 02 e Lúcio Costa serão beneficiadas com novos papa-lixos até o fim deste ano. A medida foi divulgada pelo Diário Oficial do Distrito Federal de 17 de novembro, com a publicação da Portaria Conjunta Nº 03, entre a Administração do Guará e o Serviço de Limpeza Urbano (SLU). O documento é assinado pelo administrador do Guará, Artur Nogueira, e pelo diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.
No início deste mês, o diretor de Limpeza Urbana do SLU, Álvaro Henrique Ferreira, participou de uma reunião com a equipe técnica da Administração Regional para discutir a instalação de outros papa-lixos na cidade a partir de 2014. Os novos pontos de descarte serão instalados em locais sugeridos pela comunidade, que pode fazer indicações pelo número 162 ou no site www.participa.df.gov.br.
Os papa-lixos são contêineres semienterrados preparados para receber resíduos da coleta convencional, ou seja, o que não vai para a coleta seletiva. O objetivo do equipamento é facilitar o descarte correto de resíduos de forma segura e limpa. Também é realizado um trabalho urbanístico e paisagístico em torno dos papa-lixos, criando uma nova utilização para as áreas que apresentavam acúmulo de resíduos dispostos de forma incorreta, transformando esses pequenos lixões em espaços de convivência apropriados para a população.
“Além de facilitar o acesso à coleta, os novos papa-lixos também ajudarão a sensibilizar a população para a importância de manter a limpeza urbana. É determinação do governador Ibaneis Rocha esse cuidado diário com a nossa cidade. Mais uma vez, pedimos o apoio da população nesta questão tão sensível que é limpeza pública no Guará”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.