Divulgado resultado das inscrições para Escola Técnica do Guará

São mais de 5 mil vagas e a matrícula deve ser feita presencialmente, de 2 a 5 de janeiro, na escola onde o estudante foi contemplado

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, nesta sexta-feira (22), o resultado das inscrições para os cursos de educação profissional técnica de nível médio e qualificação profissional. A efetivação da matrícula deve ser feita presencialmente, de 2 a 5 de janeiro de 2024, na secretaria da unidade escolar onde o estudante foi contemplado com uma vaga. Confira o resultado no site da Secretaria de Educação.

São mais de 5 mil vagas disponíveis nas escolas técnicas de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Santa Maria e Taguatinga. Entre as oportunidades de cursos presenciais e a distância estão enfermagem, informática, assistente administrativo, logística, manicure e pedicure, barbeiro, programador de web, marceneiro, nutrição e dietética, desenhista e animação, primeiros socorros, entre outros.

São mais de 5 mil vagas disponíveis nas escolas técnicas de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Santa Maria e Taguatinga | Foto: Divulgação/ Secretaria de Educação

Para efetivação da matrícula, os candidatos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: identidade (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (declaração, histórico escolar e diploma), além de duas fotos 3×4.

Cabe frisar que os candidatos com deficiência também devem apresentar um laudo médico atualizado e cópia simples, emitido nos últimos 12 meses, atestando tipo e grau de deficiência. Para os candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.

O contemplado deve se dirigir à unidade escolar para efetivar a matrícula dentro do prazo informado no edital, mesmo sendo o estudante da rede pública.

Segunda chamada

A divulgação do resultado da segunda chamada será feita no dia 19 de janeiro de 2024 no site da SEE a partir das 18h. As matrículas da segunda chamada devem ser realizadas de 22 a 26 de janeiro de 2024, de forma presencial, nas secretarias das respectivas unidades escolares. O candidato perderá o direito à vaga caso a matrícula não seja efetivada no prazo determinado.

*Com informações da Secretaria de Educação