Park Sul promove encontro por segurança pública

Moradores e comerciantes discutem ações com comandante do 4º BPM e o administrador do Guará

Coronel Henrique Costa e o administrador do Guará, Artur Nogueira, ouviram as demandas dos moradores e empresários do setor, que ainda tem um dos menores índices de criminalidade do DF. A preocupação é com o futuro, porque o aumento da população no Park Sul tem sido grande e rápida

Empresários e moradores do Setor Park Sul, na Região Administrativa do Guará, receberam o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Henrique Costa, para apresentação de demandas para a região.
O encontro, na panificadora Pão Dourado, contou também com a participação do administrador regional do Guará, Artur Nogueira, que falou sobre os investimentos que o governo tem feito no Park Sul.
O presidente da Associação de Moradores do Park Sul, Paulo Muradas, solicitou um estreitamento das relações das autoridades do Guará com os empresários, condomínios e moradores do setor, “para buscarem ações conjuntas com o objetivo de diminuir a frequência de pequenos delitos e ocorrências policiais, com trabalhos de prevenções”. O presidente da Associação Comercial do Park Sul, Carlos Kobayashi, responsável pelo convite ao comandante e ao administrador regional,

Necessidade de registro de ocorrências

O comandante do 4º Batalhão explicou como funciona o policiamento na região administrativa do Guará e lembrou da necessidade do registro de qualquer ocorrência de furto, roubo ou violência, para que constem no mapa da criminalidade da região, o que facilita a programação de ações policiais. “Os órgãos de segurança trabalham por demanda e baseados no mapa da criminalidade. Se as próprias vítimas não registrarem o que sofreu, para nós está tudo tranquilo”, afirmou.
O comandante garantiu que o 4º BPM dispõe efetivo suficiente para tender a qualquer demanda da comunidade com rapidez e eficiência. Henrique Costa explicou que a Polícia Militar trabalha com várias frentes de ações, como policiamento ostensivo, área de inteligência, vídeo monitoramento, além de apoio aéreo, caso seja necessário. E informou que o Park Sul é atendido por cinco câmeras de videomonitoramento de alto alcance, que registra praticamente tudo o que acontece nas áreas públicas do setor.