Arerê será reaberto no sábado

Mais tradicional quiosque da QE 40 reabre com nova roupagem, agora sob a direção dos filhos do saudoso Dimas Silvestre, o Seu Arerê

Um quiosque tão tradicional é ponto de referência para se encontrar na QE 40. Mesmo que a praça tenha sido reinaugurada com o nome Praça Itajubá, em 2007, uma década antes já era a Praça do Arerê, e é assim que a população a chama até hoje.
Fundado por Dimas Silvestre Costa, falecido em 2021, o quiosque já estava fechado desde 2020, por conta da pandemia. O espaço foi fundado em 1998, por Dimas e seu primogênito, Rubens Silvestre. Sempre foi o ponto de encontro da QE 40, e a comida servida encantou gerações. O espaço simples servia pratos e petiscos de qualidade, feitos com maestria.
Após a partida de Dimas, outro filho, Ronaldo da Costa, se juntou a Rubens e decidiram juntos reabrir o Arerê, com uma abordagem mais contemporânea, mas respeitando o legado do pai. Ronaldo é também prefeito comunitário da QE 40, e tem assumido a responsabilidade de zelar não apenas pelo quiosque, mas por toda a comunidade.

Homenagem

A reinauguração é uma homenagem a Dimas Silvestre. Os filhos Rubens (na foto à esquerda) e Ronaldo passam a gerenciar o quiosque
O tradicional quiosque recebeu uma reforma, mas manteve as dimensões previstas em lei. Novo cardápio inclui carnes especiais, hambúrgueres e chopp Heineken


A reabertura do quiosque é também uma homenagem dos três filhos ao pai, mantendo seu legado e oferecendo à comunidade que seu Dimas ajudou a construir uma excelente opção gastronômica.
Dimas Silvestre, ou Seu Arerê como era conhecido, chegou em Brasília para trabalhar como pedreiro. Serviu o Exército, foi taxista, comerciante e por último Militar dod Bombeiros. Conheceu, namorou e casou com dona Maria Eugeniana em apenas 6 meses, com quem teve os três filhos, Rubens, Rosenir e Ronaldo. Pioneiros da QE 40, continuaram empreendendo após a aposentadoria. Querido pela vizinhança, foi fundamental na implantação e melhoria da quadra, inclusive na reforma da praça onde está seu quiosque.

Novo Arerê
O espaço reformado, respeitando a metragem original, será reaberto no sábado, dia 23 de março em soft opening, que é uma abertura teste, para colocar o cardápio em prática, treinar a equipe e ouvir a opinião dos frequentadores mais antigos.
Para a reabertura, o arerê vai servir costelão de fogo de chão e arroz carreteiro. Já para testar o cardápio definitivo, o auê burguer(pão brioche, blend especial e muito queijo muzzarela), candyal burguer (pão brioche, blend especial da casa, queijo muzzarela, bacon e picles), batata frita da casa, e na parrilla, ancho e chorizo, ambos com fritas. A casa roda sob a tutela da Heineken, e é um dos raros pontos com o
chopp da marca.