Futebol americano: Campeonato nacional terá time do Guará

Equipe treina no gramado ao lado da Pista de Motocross, atrás da UBS 02, e conta com o apoio da Administração Regional

No último sábado, 23 de março, o campo de treinamento do Brasília Wizards – time guaraense de futebol americano – foi palco de um evento marcante: o Training Camp. Na oportunidade, ocorreu uma imersão ao futebol americano, com palestras de treinadores, nutricionista, fisioterapeuta e um curso prático com árbitros profissionais da federação, que também tirou dúvidas dos jogadores. O evento integra a preparação intensiva da equipe para o campeonato nacional, previsto para o segundo semestre deste ano, e contou com a presença de dirigentes e autoridades locais.

Mesmo com a chuva insistente, o administrador do Guará, Artur Nogueira, não se intimidou e compareceu ao evento e trouxe um ânimo extra para o time, que o homenageou oficialmente como padrinho da equipe. O deputado federal Gilvan Máximo, padrinho da cidade, também marcou presença no evento esportivo.

A parceria entre a Administração Regional do Guará tem trazido inúmeras melhorias ao campo de treinamento, evidenciando o compromisso mútuo em fortalecer o esporte na região. “É determinação do governador Ibaneis Rocha esse incentivo ao desenvolvimento de todas as modalidades e atividades físicas em nossa cidade. Cada vez mais, o Guará firma-se como referência em saúde e qualidade de vida”, destacou o administrador regional, Artur Nogueira.

Com toda essa visibilidade e apoio, a verdadeira vitória é da comunidade, que cada vez mais se engaja e apoia o esporte, transformando vidas e incentivando o surgimento de novos talentos. Este apoio não apenas fortalece o Wizards, mas também alimenta o sonho de ver mais atletas locais representando o Brasil e conquistando medalhas nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.

Saiba mais

É importante ressaltar que o futebol americano não é a única modalidade em destaque no cenário esportivo local. O Flag Football, uma variação dinâmica e empolgante do esporte, também é praticado com entusiasmo pelo time Wizards. Sua inclusão nas Olimpíadas de 2028 promete abrir novas oportunidades e inspirar uma geração de atletas ainda mais diversificada.

O Guará e seus torcedores aguardam ansiosos por uma temporada de sucesso, onde a paixão pelo esporte, o apoio da comunidade e o compromisso com a excelência sejam os principais motores rumo à vitória.

“Depois de um ano sem disputar campeonatos nacionais, espero que possamos nos reorganizar como uma equipe, pensando no longo prazo. Temos muitos jogadores novos e sendo um jogador com experiência, espero conseguir passar tranquilidade para os que vão entrar em campo pela primeira vez. Eu adoro disputar esse esporte e o time vem treinando duro para poder competir da melhor forma possível em 2024”, ressalta Pedro Henrique – Quarterback do Brasília Wizards.