Despedida da primeira edição do Festival do Guará será na QI 9

Após percorrer 9 praças da cidade, envolver centenas de artistas e proporcionar encontros entre vizinhos, Festival do Guará se despede com a Brazilian Blues Band, Tribo das Artes, Zakeu e Diego Sousa

Após mais de dois meses ininterruptos de eventos nas praças do Guará, chega ao fim a primeira temporada do Festival do Guará. A despedida será na praça da QI 9, e conta com a participação de artistas importantes para a formação cultural do Guará.

A Brazilian Blues Band, formada no Guará há 30 anos, está entre os artistas selecionados, assim como a Tribo das Artes, um dos mais antigos e constantes coletivos culturais do Distrito Federal. Composto por poetas, músicos, cantores e pintores, o coletivo conta com importantes artistas do Guará em seu plantel. O escultor Zakeu fará uma exposição de suas peças na praça e deixará uma delas permanentemente no local. Suas mãos transformam sucata metálica em incríveis obras de arte. São peças de carro, restos de móveis e da construção civil que tomam a forma de animais, pessoas, figuras abstratas e o que a sua imaginação permitir. Ele é o autor na mais nova obra de arte da cidade, um lobo-guará em tamanho natural instalado em frente à Administração Regional. E o multi-instrumentista Diego Sousa, o cérebro do Estúdio Religare, mostra suas influências sonoras que passeiam pelo Rap, Trap, Reggae, Dub, Rock psicodélico, músicas eletrônicas de vertentes variadas, regionalismo musical nordestino e muito mais. 

O Festival do Guará esteve em uma praça diferente da cidade, sempre aos sábados, das 14h às 21h, com apresentações artísticas, feira de artesanato, foodtrucks e brinquedos infláveis. Todos os artistas foram selecionados por chamamento público, em uma parceria da Secretaria de Turismo, Administração Regional e o Conselho Regional de Cultura do Guará.  O Festival do Guará é realizado pelo Instituto Latinoamerica, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, com apoio da Administração Regional do Guará. 

Festival do Guará 

Praça da QI 09, Guará I 

Sábado, 6 de abril, as 14h às 21h

Classificação livre

Programação completa em doguara.com.br