Encontro de Coletivos do Guará, neste domingo, 28

Praça do Arerê, na QE 40, recebe encontro para discutir temas relevantes e apresentar artistas da cidade

O Coletivo QE Guará realiza neste domingo, dia 28 de abril, na praça da QE 40, no Guará II, um encontro cultural e de debate. A proposta é conversar com a comunidade sobre “Por que a fome ainda existe?”, com o gestor público Gustavo Alves representando o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome.

No encontro, que contará com a participação de coletivos e movimentos do Guará, acontecerá pela manhã, das 9h às 12h, com apresentações culturais, roda de conversa, exposições, além da distribuição de almoço beneficente e atendimento sobre os programas sociais do governo.

O espaço servirá também para tirar dúvidas sobre os benefícios sobre políticas públicas, acesso à cidade, e curtir arte a cultura guaraenses.

Gustavo Alves representando o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (acima) e Fred Vázques, do Coletivo QE Guará, convidam a comundiade a conversar

Sobre o Coletivo QE Guará

O Coletivo QE Guará é uma iniciativa de artistas, ativistas da Cultura e mobilizadores sociais que moram no Guará e que tem por objetivo a valorização do ser e fazer cultural da cidade.

Com uma história marcante no desenvolvimento urbanístico e cultura do Distrito Federal, o Guará é hoje uma das mais importantes referências entre as RAs quando se pensa cultura e pertencimento à cidade.

O Coletivo tem com articulador o seu embaixador Fred Vázquez – integrante do Fórum de Cultura do DF. Segundo Fred, “a riqueza de Brasília é essa meta síntese cultural que além de te permitir sentir sons, sabores e cores de todo o Brasil de forma tão viva, cria uma identidade nova, jovem, candanga que te faz sentir a força do viver de um povo”. Com essa e outras inspirações dos candangos integrantes do coletivo, os fazedores de cultura e de semeadores de esperançares no Guará, se organizaram para periodicamente conversar e transpirar cultura local.