Promover o convívio familiar através da cultura popular. Com essa proposta, o projeto Familiarte – Educação Artística para as Famílias, vai levar, neste domingo (5 de maio), oficinas gratuitas para a Casa da Cultura do Guará, a partir das 15h. Estrutural, Samambaia, Candangolânia e Vila Planalto também recebem oficinas para todas as idades.
Serão oferecidas aulas de construção de brinquedos para as crianças e enfeites com fitas para os adultos, de percussão corporal, com Leandro Vaz (Instituto Batucar), e de circo, com o palhaço Mandioca Frita. As atividades contarão com intérpretes de Libras.
Essa é a segunda edição do evento, que teve início em 2023. De acordo com Eli Maselle, oficineira e coordenadora do festival, a família é o primeiro e mais importante ciclo social. “Por isso, nosso projeto propõe essa conexão das famílias com saberes e fazeres populares, proporcionando um espaço de integração e convívio, ao mesmo tempo em que criamos oportunidade de aprendizagem e diversão.”
O Festival Familiarte (Educação Artística para as Famílias) é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, da Agenda Cultural Brasília e do Ponto de Cultura Waldir Azevedo.