Atleta guaraense é destaque de competição em Minas

Lucas Penna conquistou medalha de ouro no vôlei de quadra. E, como técnico, conquistou o título com equipe feminina e prata com a masculina

POR HENRIQUE MACHADO

O Guará tem motivos de sobra para se orgulhar dos seus desportistas, em especial de Lucas Penna, que recentemente se destacou na 8ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), realizada em Uberaba (Minas Gerais). Lucas, que atua tanto como atleta quanto técnico de vôlei de quadra e praia da Universidade Católica de Brasília (UCB), conquistou grandes resultados em uma das maiores competições universitárias esportivas do Brasil.
A CIA, que é o maior evento esportivo universitário do país, reuniu mais de 1200 atletas em 24 modalidades diferentes, abrangendo categorias femininas, masculinas e mistas. Em meio a esse cenário competitivo, Lucas se destacou. Como atleta, ele conquistou a medalha de ouro no vôlei de quadra. Na função de técnico, seu desempenho foi igualmente impressionante: ele levou a equipe feminina ao ouro no vôlei de quadra e praia, e garantiu a prata no vôlei de praia masculino.
Mais conquistas
A participação da Universidade Católica de Brasília foi coroada de sucessos adicionais. Além das conquistas de Lucas, a UCB foi ouro no basquete masculino, tênis de mesa feminino e futsal masculino. Esse desempenho resultou na conquista do título de Campeão Geral da 3ª Divisão da CIA, garantindo a promoção da Universidade Católita para a Segunda Divisão em 2025.
Luciano Lima, jornalista, radialista e pai de Lucas, expressou seu orgulho pelas conquistas do filho: “Sabemos que ele não obteve essas conquistas sozinho, mas estamos felizes por ele estar fazendo parte de uma história tão bonita. Fazer o bem é bom demais e por intermédio do esporte é mais maravilhoso ainda.” Luciano também destacou a influência do irmão de Lucas, Pedro Henrique, que fundou a Atlética de Educação Física e o primeiro time de futebol americano universitário de Brasília, os Templários, entre 2014 e 2016.