Equipes da Administração Regional do Guará removeram mais de 20 toneladas de inservíveis e entulhos ao redor da recém-criada QE 60. A ação, iniciada ontem e finalizada nesta quarta-feira (19 de junho), atendeu um pedido da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e foi realizada por colaboradores da Divisão de Obras.
Entre os itens recolhidos estavam galhos secos, restos de obras e uma grande quantidade de lixo descartada de forma irregular na região, que fica entre a QE 46 e o Setor de Postos, Moteis e Concessionárias (SPMS). A ação contou com uma pá carregadeira e dois caminhões caçamba, além do apoio de reeducandos cedidos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
“É determinação do governador Ibaneis Rocha esse cuidado diário com todas as áreas da cidade. Temos trabalhado diuturnamente para atender as demandas da população e atuado de forma conjunta com os demais órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Seguimos, juntos, em busca de um Guará cada vez melhor”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.
A Administração do Guará reforça que a região administrativa conta com dois papa-entulhos para receber resíduos sólidos, materiais recicláveis e embalagens de vidro, entre outros objetos. Os locais estão situados na SRIA, QE 25, Área Especial do CAVE, e na Avenida Contorno, Lote A, Área Especial 10. Demandas para recolhimento de inservíveis e móveis velhos podem ser registradas na Ouvidoria do GDF, por meio 162 ou no www.participa.df.gov.br.
20 toneladas de entulho recolhidos ao redor da QE 60
Força-tarefa para limpeza geral nas imediações da nova quadra ocorre acontece a pedido da Terracap