O Guará conquistou o tricampeonato da Copa Brasília de Futsal na tarde do sábado passado (8 de julho). Sob os olhares atentos do administrador regional, Artur Nogueira, a equipe venceu a Candangolândia por 6 a 2 e adicionou mais um troféu à galeria.
Por fazer a melhor campanha entre os finalistas, o Guará tinha a vantagem de jogar pelo empate para garantir o título. Para a Candangolândia, só a vitória interessava. Também por isso, o time começou o jogo atacando mais e conseguiu sair na frente com Leandrinho.
Pouco depois, o Guará conseguiu o empate. Após cobrança de falta, o goleiro Tassi deu rebote e Kennedy deixou tudo igual. Mas Leandrinho apareceu bem mais uma vez e colocou a Candangolândia de novo na frente. Se a Candangolândia contou com a tarde inspirada de Leandrinho, do outro lado, Leandro também teve boa atuação. Foram dele o gol de empate e o da virada do Guará, que terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 2.
No segundo tempo, o Guará sobrou em quadra. Antes da metade da etapa complementar, Kennedy, em contra-ataque fatal, fez o segundo dele no jogo e o quarto do Guará. Catoia, artilheiro da Copa Brasília com 13 gols, bateu pênalti e marcou o quinto do Guará. Em desvantagem e precisando virar o placar para ficar com o título, a Candangolândia passou a jogar com goleiro-linha. Apesar da superioridade numérica em quadra, quem se deu bem foi o Guará. Bury chutou do campo de defesa e marcou o sexto da equipe.
A Candangolândia ainda descontou com Dedé, completando o cruzamento rasteiro de Rafa. Mas a reação parou por aí e, com o fim da partida, o Guará comemorou o terceiro título da Copa Brasília de Futsal. Antes, a equipe já havia conquistado o troféu em 2016 e 2021. Além do tri, o time comandado por Pedrão, agora tetracampeão da competição, contou ainda com o artilheiro da Copa Brasília e a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos.
Guará é campeão da Copa Brasília de Futsal
Equipe precisava apenas de um empate, mas venceu por 6 a 3 e chegou a três títulos do maior torneio de futsal do DF