O show “A transformação social através da Musica” que lança a 12ª edição do Guia Musical de Brasília, fará uma homenagem ao professor, compositor e cantor Clodo Ferreira, que faleceu no dia 16 de julho, causando grande comoção entre amigos, fãs, alunos e artistas.
O tema aborda as narrativas de superação e progresso social de diversos artistas, além de promover a doação de instrumentos musicais para a instituição social mantida pelo Gog, no Guará, através do Guia Musical de Brasília.
Clodo Ferreira, artista talentoso e muito querido no meio artístico e por todos que com ele conviveram, concedeu a sua última grande entrevista para este número do Guia, onde conta um pouco de sua trajetória, desde que deixou o Piauí para vir morar em Brasília. Na próxima terça-feira, dia 30 de julho, data do show, ele completaria 73 anos de idade.
Foram entrevistados para a 12ª edição do Guia o poeta do Rap, GOG; o cantor e compositor piauiense Clodo Ferreira; o pioneiro da música eletrônica no Brasil, maestro Jorge Antunes; e os cearenses Ocelo Mendonça, Myrlla Muniz e João Marinho.
O show, produzido por Joaquim Barroncas e Márcia Tauil, contará com a participação da mesma, Janette Dornellas, GOG, Sérgio Morais, Victor Abrão, Tico de Moraes e Myrlla Muniz.
“Escolhemos o tema “A Transformação Social Através da Música” para o show de lançamento da 12ª edição do Guia Musical de Brasília, por acreditarmos na música como um veículo de transformação, de superação e de novas oportunidades. A missão do Guia Musical de Brasília é dar visibilidade a essas histórias que emocionam e inspiram. Queremos destacar o impacto positivo que a música pode ter nas vidas das pessoas,” afirma Joaquim Barroncas, Produtor e Diretor do Guia Musical.
Artistas guaraenses no lançamento do Guia Musical de Brasília
O lançamento da mais recente edição da revista no dia 30 de julho no Clube do Choro. Os guaraenses Gog e Márcia Tauil estrelam a festa