ParkShopping vai receber mais 60 lojas

Shopping do Guará vai para sua 10ª ampliação, que será concluída em 2026

Localizado na Região Administrativa do Guará, o ParkShopping vai ficar maior ainda após a entrega de mais uma etapa de sua expansão, em 2026. Serão mais 60 lojas de moda, gastronomia, variedades, o que vai aumentar mais ainda o mix de opções do maior centro de compras do Distrito Federal. A nova etapa será num elo entre o ParkShopping Corporate, onde ficam os escritórios e grandes corporações, e o centro de compras atual.
Com investimento previsto de R$221 milhões, a 10ª expansão do ParkShopping somará mais 8.615m² de Área Bruta Locável (ABL) aos 53.085m² atuais. Ao todo, serão mais de 12.500m² de área construída com novas experiências, conveniência e conforto.
O projeto arquitetônico, com dois pisos e design inspirado na paisagem do Planalto Central, está aprovado e pronto para ser executado e tem como principal inspiração a flora do Cerrado, valorizando a relação do ParkShopping com a cidade e a natureza ao seu redor. Serão mais de 60 novas lojas, espaço gourmet com jardins de inverno para o público saborear o melhor da gastronomia nacional e internacional, além de áreas com comodatos. Tudo inserido em um ambiente confortável, clean e elegante, propício para compras, encontros e celebrações.


Revitalização dos 40 anos

A expansão será a conclusão da revitalização que marcou os 40 anos shopping, celebrados em 2023. De acordo com o projeto, a integração entre as torres corporativas e o centro de compras se dará de forma harmoniosa e sustentável. “O espaço será repleto de luz natural, integrado às belezas da região, trazendo aos clientes a sensação de estar ao ar livre, em contato com o nosso bioma. Tudo para que eles vivam experiências ainda mais completas e memoráveis, no compasso do novo varejo”, explica Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.
Natália conta que a nova expansão é uma obra de arte que encantará o público, a qualquer hora do dia e da noite. “Vamos entregar a Brasília uma estrutura urbana surpreendente como nossa capital, à altura dos moradores da cidade, consumidores exigentes que amam explorar o novo e valorizar tudo o que nossa metrópole tem de melhor”, diz ela.


Avanços e novas conquistas

Segundo Eduardo Peres, presidente da Multiplan, a expansão do ParkShopping busca aproximar cada vez mais o shopping das novas gerações e de uma nova maneira de consumir, atrelada à experiência, ao convívio, lazer, gastronomia e cultura. “Queremos complementar o shopping com o que ele ainda não tem, olhando para as mais modernas soluções em arquitetura, design e para uma maneira mais atrativa de nos conectarmos com os jovens”.
Em 2023, o ParkShopping recebeu 11,9 milhões de pessoas, gerando a impressionante cifra de R$1,6 bilhão em vendas. Em 2024, o mix diversificado recebeu marcas importantes e exclusivas, como o badalado restaurante Gurumê, Ray Ban e a moda feminina Lizie. Em breve, The North Face, uma nova Boss e a Hugo, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss também serão novas opções para os clientes. No mix de gastronomia, o Pobre Juan, referência da boa mesa, também inaugura sua nova loja no ParkShopping.