Aos 66 anos, a moradora do Guará Maria do Socorro Ferreira da Silva subiu ao palco e se apresentou ao som de The Final Countdown, da banda sueca de rock Europe. De lá, ela desceu com o título de quarta maior fisiculturista do mundo na categoria Open. Ela competiu na manhã desta sexta-feira (1º) em Santa Susanna, na Espanha, pela Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness.
“Eu não estava sozinha. Eu representei milhões de brasileiros. Fico extremamente feliz em, aos quase 70 anos, ser reconhecida mundialmente”, disse a atleta logo após a premiação.
Socorrinho, como é conhecida tanto no meio esportivo quanto no ambiente de trabalho – é chefe da Ouvidoria da Novacap -, disputou com atletas de todas as idades na categoria Open. “Havia meninas de pouco mais de 18 anos até mulheres com cerca de 40; mas ninguém com mais de 50. Somente eu”, contou. Ela ainda participou da categoria máster, para competidores a partir dos 35 anos, e ficou na quinta colocação.
Ela foi contemplada com os passagens aéreas de ida e volta para a Espanha, custeados pelo programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer. “Essa experiência enriquece o currículo e fortalece a sua trajetória na modalidade, reafirmando o potencial do esporte brasiliense e o impacto do programa Compete Brasília no apoio aos atletas locais”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, ao avaliar o desempenho da servidora.
A fisiculturista segue na Copa do Mundo pelos próximos dias, onde vai aproveitar para conhecer outros atletas, treinadores e trocar experiência.
Fisiculturista guaraense é a quarta maior do mundo
Socorrinho, 66 anos, participou do Mundial da categoria na Espanha, nesta sexta-feira, 1º de novembro.