A Administração Regional e a Novacap iniciaram na segunda-feira (3 de fevereiro) um mutirão para recuperar vias públicas no Polo Moda, uma das áreas mais críticas quando o assunto é buraco no Guará. De acordo com o administrador da cidade, Artur Nogueira, o Setor de Oficinas e a QE 40 também estão no cronograma para receber a megaoperação tapa-buracos. Serão utilizadas mais de 20 toneladas por dia, totalizando cerca 300 toneladas nas próximas semanas. Os serviços têm previsão de serem finalizados em até 15 dias.
Com as fortes chuvas do início do ano, muitas vias da cidade têm precisado de reparos. Mas a Administração do Guará já se antecipou e garantiu o apoio necessário para atender a população, especialmente por meio do intermédio de uma empresa terceirizada da Novacap, que é a responsável pela recuperação de vias públicas no âmbito do Distrito Federal. No total, mais de 20 profissionais, divididos em três equipes, atuam na região.
“Estamos acompanhando de muito perto esse trabalho de tapa-buracos. Temos a consciência de que ainda há muito a ser feito, mas nossas equipes estão na rua atuando diariamente. Essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão: cuidar da cidade e cuidar das pessoas. Agradeço ao deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho da nossa cidade, pelo apoio nessa missão diária que é trabalhar para que o Guará seja cada vez mais referência em bem-estar, segurança e qualidade de vida no DF”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.
Desde o início deste ano, mais de 150 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas em operações tapa-buracos. Entre as quadras internas que receberam o serviço estão a QE 25, QE 46, QE 23, QE 26, QI 06, QI 08, QE 04 e QE 34.
População pode ajudar
A Administração do Guará pede que a população ajude na identificação dos buracos provocados pelas chuvas, informando os pontos à Ouvidoria do GDF. “Basta ligar no número 162, acessar o site www.participa.df.gov.br ou comparecer pessoalmente na Administração Regional”, reforça o administrador do Guará, Artur Nogueira.