Raízes do Sertão neste fim de semana

O fim de semana está chegando e a programação promete ser agitada no Guará. Os moradores vão receber mais uma edição do “Raízes do Sertão”, projeto itinerante que divulga a cultura nordestina pelo DF e Entorno. Este é o quinto fim de semana do evento, que já passou por Ceilândia, Planaltina de Goiás, Gama e Santa Maria. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar ingresso pelo Sympla. Confira como estará a programação do fim de semana:
No sábado, as festividades começam às 17 horas, na área externa ao lado do Ginásio do Cave, que fica na QE 23, com dança popular do Centro Cultural e Social Gritos e Liberdade Mestre Cobra, apresentando o espetáculo Quilombos da Liberdade. Às 18h30, manifestação popular com os grupos Samba do Grito e Samba de Roda. Às 20h, Banda Potência do Cerrado e às 21h30, Banda Pé de Cerrado.
No domingo, a programação começa um pouco mais cedo, às 15h, com apresentação e reconhecimento de mestres da cultura nordestina. Às 16h30, apresentação lúdica para a criançada com a companhia Mamulengo, que apresenta o espetáculo Tom Maior. Logo após, às 17h30, Quinteto Mágico do Frevo. Às 19h, Maracatu Zenga Baque Angola e, às 20h, Banda Encosta Neu para fechar o evento.
Além das atrações artísticas, o Raízes do Sertão também vai contar com uma culinária especial, com a venda de quitutes como: arroz carreteiro, acarajé, cocada, baião de dois, cachorro quente, pastel tradicional com opções de recheio nordestino, crepe, gelato na chapa e entre outras delícias.

O projeto
Criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, com apoio da OSC Brasil Sapiens, o projeto “DF Raízes do Sertão”, celebra a vibrante herança nordestina. “Este projeto tem como objetivo enaltecer a rica cultura nordestina, tão presente em Brasília. Na Região Administrativa do Guará, faremos uma homenagem especial ao Estado de Pernambuco, destacando sua música, artesanatos e gastronomia”, destaca Rômulo Sulz, presidente da OSC.