A 6ª edição do Torneio de Basquete de Rua do Guará já tem data marcada: será no dia 10 de maio, na Praça de Esportes da QI 02, como parte das atividades em comemoração ao aniversário da cidade. A competição, organizada pela Prefeitura Comunitária da QI/QE 02, será na modalidade 3×3 e reúne atletas de várias regiões do Distrito Federal.
Criado em 2019 para atender à demanda por atividades esportivas entre os jovens da quadra, o torneio rapidamente ganhou adesão de equipes de outras áreas do DF, incluindo faculdades, centros de formação e projetos esportivos.
O espaço onde ocorrem os jogos é um dos mais utilizados pelos praticantes da modalidade, com tabelas de acrílico e aros flexíveis. Ao longo do ano, o local é ponto de encontro para treinos e jogos informais.

o Pequito
As equipes participantes devem se inscrever por meio do site da organização, onde estão disponíveis o regulamento e demais orientações. No dia do evento, os atletas recebem pulseiras de identificação e têm acesso à Tenda do Atleta, com distribuição de frutas, água, sucos e outros itens para hidratação e alimentação durante os jogos. Uma das atrações mais aguardadas do evento é o “Desafio do Arremesso”, em que os jogadores tentam acertar a cesta a partir do meio da quadra. Quem consegue, leva como prêmio o famoso sanduíche Bomba ou o hambúrguer artesanal do Luzia Gastrô, numa combinação perfeita entre esporte e gastronomia local.
Serão premiadas com troféus e medalhas as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares em três categorias, além de medalhas individuais para os maiores pontuadores e atletas de destaque.
https://www.atletis.com.br/evento/6-basquete-de-rua-do-guara-2159