A Administração do Guará deu início à construção de 10 quebra-molas na região das novas quadras. A instalação teve autorização prévia do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), que também será o órgão responsável pela sinalização dos redutores de velocidade. Os trabalhos começaram pela QE 50 e até esta quinta-feira (24 de abril) seis quebra-molas já haviam sido instalados. Os serviços são realizados em etapas e devem ser concluídos até o fim da primeira quinzena de maio.
Moradores da QE 50, QE 54 e QE 44 sofriam diariamente com a imprudência de motoristas que excederem o limite de velocidade da via e colocavam vidas em perigo. Para piorar a situação, a prática de “rachas” tem sido cada vez mais frequente na região. A instalação dos quebra-molas pela Administração Regional teve origem a partir de um abaixo-assinado.
O administrador do Guará, Artur Nogueira, reforça que a segurança da população segue entre as prioridades da sua gestão e que os trabalhos estão dentro do cronograma. “A interversão começou na semana passada e nos próximos dias faremos os acabamentos finais para garantir a qualidade dos serviços. Agradecemos a compreensão dos moradores e reafirmamos o nosso compromisso em atender aos anseios da população guaraense”, destacou o administrador. “Não podemos deixar de agradecer ao governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora, Celina Leão, e ao deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho da nossa cidade. Juntos, temos trabalhado todos os dias por um Guará cada vez melhor”, complementou Artur Nogueira.
Pelas redes sociais, a ação da Administração do Guará gerou elogios da população. No Instagram, Maiara Borges (@maiarab) postou: “Obrigada, Administrador @artur.nogueira31 por ouvir as demandas dos moradores da nossa região! Os quebra-molas irão trazer mais segurança para a comunidade!” agradeceu a moradora da QE 50.

Demanda antiga
De acordo com o morador Thúlio Moraes, o pedido para a instalação dos quebra-molas é antigo e os redutores de velocidade serão importantes para a segurança da comunidade das novas quadras. “Vários moradores que têm os seus lotes na beira da Avenida da Lagoa se reuniram, fizeram um abaixo-assinado e procuraram à Administração do Guará pelo fato de os veículos não obedecerem ao limite de velocidade da via, inclusive carreta e caminhões. Os acidentes são frequentes e esperamos que agora a situação seja resolvida com essa intervenção”.

“Temos muitas crianças e idosos que circulam nessa região. Está cada vez mais perigoso o trânsito por aqui. Por isso, fizemos essa solicitação para a Administração do Guará e estamos satisfeitos em ver que o serviço já começou a ser executado”, comenta o morador Omar Nascimento. “Os quebra-molas vão auxiliar muito na segurança das vias. A minha casa já foi acidentada e o carro à minha residência, ocasionando uma série de prejuízos. A instalação será muito bem-vinda”, afirma Hugo Rezende, morador da QE 54.