TROCA DE COMANDO NO 4º BATALHÃO

Solenidade marcou a saída do comandante anterior, cel. Carlos Henrique Costa, e a posse do novo comandante, cel. Fernando Passos

Políticos, lideranças comunitárias, autoridades do governo e do alto comando da Polícia Militar do Distrito Federal acompanharam a solenidade de posse do novo comandante do 4º Batalhão do Guará, cel. Fernando Vítor Passos, nesta quarta-feira, 14 de maio. A cerimônia foi apenas simbólica e tradicional, porque a troca oficial já havia acontecido há um mês.
A cerimônia começou com agradecimentos do ex-comandante Henrique Costa às lideranças comunitárias e a seus subordinados pelo apoio enquanto esteve à frente do 4º BPM e ao comando da Polícia Militar do DF por confiar a ele um cargo estratégico ao lado da comandante-geral, cel. Ana Paula Habka. Coronel Henrique, como é conhecido, lembrou alguns episódios que marcaram sua passagem pelo cargo e citou o projeto Prevenindo com Arte, que oferece atividades esportivas e culturais gratuitamente a quase 2 mil moradores, como exemplo de dedicação dos policiais militares que servem no Guará, quando foi aplaudido por cerca de 50 alunos uniformizadas que estavam presentes.
Em nome das lideranças comunitárias, o prefeito comunitário da QE 40/Polo de Moda, Ronaldo Silvestre, entregou uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados por ele nesses quase dois anos na coordenação do policiamento ostensivo na cidade.
A passagem do cel. Henrique Costa também foi elogiada pelo deputado distrital Hermeto e pelo senador Izalci Lucas.

O líder comunitário, representando a comunidade, entregou uma placa de reconhecimento ao cel. Henrique Costa pelo bm atendimento às demandas da cidade na sua gestão

Mais aproximação com a comunidade
O novo comandante, cel. Fernando Passos, prometeu empenho para aproximar a Polícia Militar do morador, através de ações específicas ou atendimento às pautas encaminhadas pelas lideranças comunitárias.
A comandante-geral da PMDF, cel. Ana Paula Barros Habka, encerrou a solenidade transmitindo uma mensagem ao novo comandante e à tropa: “Eu só te peço que não invente a roda, tente inovar com muita sabedoria, sempre ao lado da sua tropa. Nunca use autoritarismo para isso, use a sua autoridade de comandante para conduzir todos eles. E à tropa, peço que fique ao lado do seu comandante. A união da família policial-militar é muito importante. Ninguém faz nada sozinho”.