Biblioteca do Guará será inaugurada nesta sexta (30) às 10h

Programação cultural se estenderá durante todo o dia com música, concurso de cosplay e distribuição de livros

A nova sede da Biblioteca Pública do Guará será inaugurada na próxima quinta-feira, 30 de maio, às 10h, em cerimônia realizada dentro da Administração Regional. A abertura faz parte das comemorações dos 56 anos do Guará e contará com uma programação cultural gratuita que se estende ao longo de todo o dia, até a noite.

A recepção ao público e convidados começa às 10h, com acolhimento e boas-vindas. Em seguida, às 11h, será realizada a cerimônia oficial de inauguração, com discursos, corte da fita e visita guiada às novas instalações, que incluem espaço infantil, gibiteca, copa, Wi-Fi, área de convivência e auditório reformado.

A partir das 14h, a diversão ganha ainda mais força com o início do Concurso de Cosplays, que promete movimentar o público com criatividade e fantasias inspiradas em personagens da cultura pop.

Às 16h, o projeto Kombinando Cultura e Ideias assume o palco aberto com apresentações artísticas, música e intervenções culturais.

O encerramento da tarde será ao som da cantora Célia Porto e do maestro Rênio Quintas, que se apresentam às 19h com um show especial.

Logo depois, às 20h, será a vez dos alunos do Estúdio Dueto de Violino encantarem o público com uma apresentação musical. A grande final do Concurso de Cosplays acontece às 20h30, com premiação e encerramento do evento.