Começa reforma na Arena Guará

Após mais de 10 anos, espaço esportivo passa por revitalização com investimento de mais de R$ 900 mil

O espaço que substituiu o interditado ginásio coberto do Cave começa a ser reformado. A Arena Guará (antigo ginásio do colégio Maxwell) na QE 11, vai receber investimentos de R$ 908 mil. Os recursos foram descentralizados pela Administração Regional do Guará, e os serviços estão executados pela Novacap. O prazo para conclusão da primeira etapa é de 90 dias.
A intervenção prevê uma revitalização completa da estrutura. Entre os serviços programados estão a reforma do telhado, recuperação do piso, melhorias nos banheiros, adequação das salas internas e modernização das instalações elétricas e hidráulicas.

Várias atividades
A Arena Guará é um dos principais espaços esportivos da cidade e atende mais de 1.500 pessoas em diferentes modalidades, como karatê, jiu-jitsu, judô, boxe, kickboxing, futsal, vôlei e basquete. Além das atividades regulares, o espaço também é utilizado pela comunidade para eventos e práticas esportivas, especialmente nos fins de semana.
Localizada próxima à estação do Metrô do Guará II, a arena recebe frequentadores de diversas regiões administrativas do Distrito Federal, como Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Samambaia, entre outras.
Regularização
A área onde hoje funciona a Arena Guará passou por um processo de regularização nos últimos anos. O espaço já abrigou escolas e igrejas e, após ser reintegrado à gestão pública, vem sendo estruturado para uso comunitário. Antes do início da obra, a Administração Regional do Guará já havia assumido custos operacionais, como água e energia elétrica, além de atuar na organização do espaço, com apoio aos professores na definição de cronogramas de aulas e suporte administrativo.
Segundo o administrador regional, Artur Nogueira, a intervenção atende a uma demanda histórica da comunidade. “Há mais de 10 anos a população aguardava por essa obra. Essa reforma chega como um presente para a cidade, que completa 57 anos no próximo dia 5 de maio, e vai garantir melhores condições de uso e ampliar o acesso ao esporte”, afirmou.