Três funcionários da loja Nação Rubronegra, no ParkShopping, que pertence ao filho do governador Ibaneis Rocha, foram presos na QE 20 do Guará I na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, acusados de desviarem cerca de R$ 12 mil em ingressos dos jogos do Flamengo realizados no Estádio Mané Garrincha, contra o Coritiba no sábado passado e nesta quarta-feira contra o Juventude.
De acordo com as investigações, os três criminosos aproveitaram do grande interesse da presença do Flamengo em Brasília para desviar ingressos e valores da bilheteria da loja. “Duas terceirizadas, que trabalhavam na bilheteria, possibilitaram o acesso aos ingressos a um terceiro envolvido no esquema, que era segurança do local”, explica o delegado-chefe adjunto da 4ª Delegacia de Polícia do Guará, Johnson Kennedy. Segundo o delegado, as duas bilheteiras desviavam os ingressos e repassavam ao segurança que, por sua vez, os vendiam para cambistas e torcedores. “Também foi possível verificar que uma das bilheteiras passou a disponibilizar sua própria conta para receber os pagamentos, via PIX, ficando com certa quantia em dinheiro dessas transferências”, completa o delegado.
Os três acusados, de 22, 26 e 42 anos, foram presos e autuados em flagrante delito pelo crime de furto qualificado e, caso sejam condenados, poderão ficar de dois a oito anos na prisão.