O Fica, um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade está em residência fixa no bar Esquimó, em frente à Praça da Moda, na QE 40. Em versão pocket e edições quinzenais (sempre às quintas), o festival mantém a intenção de ser uma vitrine para a cultura guaraense.
Nesta quinta, 17 de novembro, acontece uma edição especial do Dia da Consciência Negra. Além das atrações musicais, uma feira de artesanato voltada a cultura negra e exposição de arte do gerente de cultura do Guará, Julimar dos Santos.
Apresentam-se no palco a banda Deus Preto, 3 e a Veretocnia, o rapper Cahegi, Dree-K e Dona Gi, além do Dj Micro 061, residente do Fica.
O festival FICA tem um histórico de mais de 10 anos. O projeto começou em um espaço cultural na QE 19, nas primeiras edições alcançou um grande público sendo transferido para a praça da quadra e logo após para o Teatro de Arena. É um dos projetos culturais mais antigos e conhecidos da cidade. Durante a pandemia teve um papel fundamental por ser o primeiro festival online de peso de Brasília influenciando diversos artistas e produtores neste momento difícil que passava a cidade.
Fica no Esquimó
17 de novembro – 19h
Entrada gratuita
Bar Esquimó
QE 40 Rua 4 lote 4